FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

2,5 milhões de consumidores de iogurte grego

iogurte grego

A variedade grega do iogurte sólido está a ganhar adeptos em Portugal, onde 2,5 milhões de indivíduos dizem consumi-lo.

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2018, em 2 milhões e 540 mil o número de indivíduos que referem ter consumido iogurtes sólidos gregos nos últimos 12 meses, o que representa 29.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e 39.4% daqueles que, entre estes, referem ter consumido iogurtes sólidos no mesmo período.

A opção pelos iogurtes gregos tem aumentado nos últimos anos, sendo atualmente a segunda variedade mais consumida pelos portugueses.

O consumo desta variedade de iogurtes é mais evidente junto das mulheres, dos indivíduos até aos 44 anos, dos residentes na Grande Lisboa e dos que pertencem às classes sociais mais elevadas.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes setores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Fonte: Grupo Marktest