FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

O Douro em Paris

Produtores da região do Alto Douro Vinhateiro fazem-se representar na Feira Internacional da Agricultura 2018 de Paris - Expo Porte de Versailles, que está a decorrer até 4 de março.

vinhos

A iniciativa decorre por intermédio da Douro Generation – Associação de Desenvolvimento e da Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, no âmbito do projeto de internacionalização em curso “Douro em Movimento Aldeias com Vida”, financiado pelo Norte2020.

Pela primeira vez, a Feira Internacional de Agricultura, que vai já no 55º. edição, apresenta um pavilhão totalmente dedicado aos vinhos e licores dos países CPLP.

Aproveitando a novidade, a Douro Generation e a Rede de Aldeias Vinhateiras juntam-se ao núcleo de França da CE- CPLP e levam a Paris uma amostra dos produtos da Região do Alto Douro Vinhateiro, marcando presença no Grupo 2 do evento, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.

Segundo a organização do evento, os consumidores de vinho franceses andam à procura de produtos novos e de boa qualidade.

A Comitiva do Douro irá apresentar alguns vinhos DOC Douro, Porto e Moscatel, levando ainda na “bagagem” outros produtos de destaque na região como o azeite, compotas e frutos secos.

Alguns deste produto pertencem a pequenos produtores que procuram entrar no mercado gourmet francês.

Tendo ainda em conta o crescente interesse dos jovens franceses pelo enoturismo, a Douro Generation e Rede de Aldeias Vinhateiras do Douro, levam também a região, a gastronomia, a hotelaria e os serviços da região através da Plataforma online Douro Mágico 360.

A participação na Feira Internacional de Agricultura de Paris tem assim como objetivos compreender melhor o mercado francês e identificar potenciais parceiros e distribuidores para os associados, fazer conhecer os produtos da região através da apresentação e degustação, bem como a partilha de experiências num evento que junta mais de 900 expositores, provenientes de 22 países, aguarda a participação de 600 mil visitantes, 2400 jornalistas, 12 mil visitantes profissionais e 55 visitas oficiais.